Atendimento ágil e eficiente com robôs e automação de serviços
A automação de atividades é uma das formas mais utilizadas para a redução de custos em qualquer atividade, no caso de atendimento aos clientes podemos ter uma significante redução de custos, fornecimento de informações de forma rápida e eficiente, deixando para os atendentes “humanos” o contato com clientes em situações as quais sejam necessárias maior interação, ou capacidade para entender situações específicas, antes de dar informações ou atender a demanda, ou seja, nos casos de atendimento pessoal.
Um atendimento realizado por sistemas informatizados tem uma série de vantagens como, por exemplo, diminuição do custo de atendimento, possibilidade de crescimento da quantidade de atendimentos de forma rápida e principalmente disponibilidade, pois os BOTs podem estar disponíveis para atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana, inclusive nos feriados.
URA e atendentes Virtuais
No caso de ligações telefônicas é possível utilizar as URAs (Unidades de Resposta Audível), também conhecidas como IVR (Interactive Voice Response) para identificação do cliente, direcionamento para a melhor equipe ou a automação de atendimento. Várias solicitações de uma central de relacionamento podem ser automatizadas. A título de exemplo, serviços como fornecimento de “status” de pedidos, segunda via de boletos, saldos, solicitação de agendamentos, podem ser criados para permitir que os clientes tenham suas solicitações atendidas de forma automática, rapidamente, a qualquer horário, reduzindo a quantidade de chamadas para os atendentes.
Com a solução da Aheeva é possível utilizar tecnologias de reconhecimento de Fala (ASR -Automatic Speech Recognition) e sintetização de VOZ (TTS – Text-to-Speech) criando atendentes virtuais para receber e atender as solicitações seus clientes. Com este grau de “realismo” é possível ter atendentes virtuais disponíveis 24 horas por dia para atender situações mais simples, deixando para o atendimento humanizado somente casos mais delicados ou que dependem de análise mais aprofundada, reduzindo a quantidade de atendimentos e do tempo de espera para atendimento.
CHAT BOT e
Atendentes Virtuais
Podemos considerar que um atendimento é eficiente quando são atendidas as necessidades de seu cliente no menor espaço de tempo possível, desta forma, além de disponibilizar vários canais de atendimento para garantir facilidade de acesso aos clientes, é possível criar automação de atendimento por meio de robôs de atendimento, ou BOTS, nos canais digitais, como CHAT, Whatsapp®, Telegram®, entre outros.
Com a solução da Aheeva é possível criar fluxos de atendimento automatizados nos canais digitais, para prestar informações, responder a solicitações de forma rápida, reduzindo a necessidade de interação pela equipe de atendimento, pois somente chegará aos atendentes os casos em que o BOT não conseguiu resolver.
Pesquisa de Satisfação
A URA de atendimento também pode ser utilizada como ferramenta de avaliação do atendimento. É possível fazer a pesquisa de satisfação tanto em operações receptivas quanto operações de campanhas ativas. Além disso, a URA pode ser utilizada para vocalizar qualquer informação repetitiva, reduzindo o tempo de atendimento com os analistas (atendentes) como, por exemplo, usar a URA para apresentar os preparos necessários para exames clínicos, com menos chance de erro.
f.a.q.
SIM! É possível integrar o atendimento (URA ou IVR) ao sistema da empresa, de forma a automatizar serviços para o cliente, como segunda via de boleto, apresentar o “status” de entrega, fazer pesquisas de satisfação, etc.
Sim! É possível fazer automação do fornecimento de status de serviços ou status de pedidos no CHAT, no WhatsApp assim como na URA. No caso do CHAT é mais rápido pois é necessário fazer o processo de contratação junto a Meta® proprietária do WhasApp®
Sim, a Aheeva possui integração com o WhatsApp® por meio de API oficial.
Para a implantação do CHAT é necessário apenas a inclusão do “botão” de contato por CHAT na webpage, muitas vezes isso é feito pela equipe que gerencia a página da internet sem custos, entretanto para a implantação do WhatsApp® há custos de implantação e de consumo, segundo as políticas comerciais da Meta®/WhatsApp®. Consulte nossa equipe comercial para mais detalhes!
SIM. Caso o BOT não consiga dar uma solução a conversa é pode ser transferida para um atendente (transbordo), se estiver dentro do horário de trabalho da equipe. Toda a conversa entre o cliente e o BOT pode ser transferida ao atendente para verificar o que já foi tratado.
SIM! É realizada um contrato entre a sua empresa e o WhatsApp®, sendo que nossa equipe auxilia neste processo.